terça-feira, 19 de fevereiro de 2013



Poder, política, sexo... e fé

     Foi-se o tempo em que os tempos somente passavam e nunca mais voltavam.
     No mundo moderno, os tempos vão e voltam (que mágico) e nós nos deparamos com situações vividas na "saudosa" idade média.
      Refiro-me ao desligamento do Papa. Fato este já vivido pelos ferrenhos fiéis da igreja católica pelo menos umas duas ou três vezes desde quando surgiu o papado.
      Porém, outros fatos surgiram ao longo dos séculos e sempre estão VOLTANDO à tona na sociedade atual. Ao meu vê, a idade média está tão atual na igreja católica quanto a briga pelo poder dos partidos políticos brasileiro, a violência, a prostituição e, etc.
       A renúncia do papa Bento XVI pegou os fiéis de "surpresa" e umas perguntas pairaram no ar sem respostas conclusivas: Por quê? Quais motivos levaram o "santo homem" ao afastamento da igreja? Mais um escândalo envolvendo criança indefesa? Qual desta vez?
       Sexo, pedofilia, poder econômico, politicalha... fé. Estes "pecados" sempre estiveram presentes no universo religioso, católico ou não; porém, a igreja católica sempre esteve à frente dessas "causas" desde a sua formação até momento histórico atual.
       Responder por um fardo tão pesado (ficou mais pesado nos últimos anos com as “traquinagens” dos padres pedófilos desafiando o pontífice; o desrespeito de alguns padres às leis de Deus, que foram escritas pelos próprios homens; a não crença no pecado, criado pelas instituições religiosas como freio nas libidinagens dos homens... etc.) fez com que Bento XVI optasse pela reclusão.
       Entendo que o momento de reforma que tem que passar a igreja católica, envelheceu e desenvolveu Alzheimer... já passou faz séculos.
       Não é mais concebível o voto de castidade a um ser humano normal. O sexo, sempre foi o marco histórico da humanidade e não tem nada de puro, vergonhoso ou impróprio nele. É a partir dele o início da vida e não o início da fé ou da moralidade quando é praticado por pessoas naturais na idade certa.
      Chega de pregações da fé sem fé, chega de puritanismo falso, chegar de ligações políticas perigosas e chega de Pedofilia, atos que não fazem parte do universo religioso.
      Vamos eleger o sexo responsável, vamos eleger o casamento para os padres (até mesmo o casamento gay), vamos apoiar a casa da luz vermelha para as primeiras experiências sexuais para os novos homens (como antigamente) e vamos deixar de lado a hipocrisia, pois o ser humano é movido por Sexo, Tesão e respeito humano.
      Só desejo sorte para a igreja católica, pois, parece-me, que os últimos dias chegaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário